Secretaria Municipal de Administração

Email:  gabinete@pmalegria.rs.gov.br

Telefone: (55) 3536.1035 e 3536.1133   Ramal: 211

Atendimento: 07:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00

A Secretaria Municipal de Administração é o órgão encarregado dos assuntos relativos à administração de pessoal, transporte administrativo, documentação e arquivo. Controle a tramitação de leis e decretos do Executivo; examina e prepara a correspondência expedida pelo Prefeito; envia à Câmara Municipal os projetos de Lei assinados pelo Prefeito, recebe e encaminha as leis já aprovadas pelo Legislativo; controla os prazos legais de sanção e veto: efetua registros de leis e decretos. Supervisiona os serviços de portaria e informações do prédio da Prefeitura, bem como o de conservação deste imóvel. Supervisiona, ainda, os serviços de interesse do Município, que em virtude de legislação federal ou estadual estão a este total ou parcialmente delegados.

A Secretaria Municipal de Administração subdivide-se nas seguintes Seções:

a) de Pessoal;

b) de Material e Patrimônio;

c) de Serviços Administrativos;

d) Diretoria de Recursos Humanos.

e) Seção de Informática.